quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Serra: "Faz de conta que não vim"... Não tem preço !!!


O raivoso defensor da imprensa livre protagonizou estes impagáveis momentos:



Transformar a filha em acionista do MercadoLivre: R$ 300 milhões. Comprar a Veja: 2,37 milhões. "Faz de conta que não vim..." Não tem preço !!!

Diz defender a liberdade de imprensa, mas intimida e manda demitir jornalistas que lhe colocam em saias justas, como é sabido até pelos asseclas. E mostra seu lado agressivo e autoritário, comportamento indesejável para o líder máximo da nação.

Um fato ainda não inteiramente assimilado foi demonstrado pela pesquisa qualitativa do debate RedeTV/Folha. O eleitor não gosta de agressões e discurso que não esteja relacionado à propostas e programa de governo.

José Serra não registrou programa de governo junto ao TSE, apenas dois discursos de pré-campanha, que em linguagem técnica é denominado de Trololó. Não tem o que propor a não ser melhorar o que está sendo feito, o que confere clara vantagem à Dilma e ao PT. Continuidade, claro.

Tudo o que propõe de novo agrada aos velhos amantes das fardas no poder. Que já não são tantos assim, vamos combinar. O Brasil merece uma direita melhor, mais programática, mais ética, mais honesta com seus próprios interesses. Nossa direita pensa em conquistar o voto estimulando o preconceito: jurássico, truculento, totalitário.

Os tucanos nossa reta final de campanha poderiam promover um debate em alto nível: registrem o programa da oposição no TSE, e debatam em cima de programa para o país. Defendemos que esta aliança de centro-esquerda, a despeito de suas contradições condenáveis, continua sendo o projeto político mais viável para o Brasil moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar

Share