quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O tapa de Aécio Neves?

Abaixo três fontes distintas noticiam o "suposto" tapa de Aécio na namorada. O único a dar nome aos bois é o Juca Kfouri. Joyce Pascowitch noticiou como "um dos convidados mais importantes e famosos". O Blogue da Vogue como "político mineiro", e acrescentou "Só se falou nisso...".

Ailton Medeiros (http://www.ailtonmedeiros.com.br/) afirma "duas pessoas, uma delas amiga deste escriba, estavam no Fasano e viram Aécio agredir Letícia Weber. Por favor, não me provoquem."

Aécio e a namorada desmentiram. Confirmar imagino que não iriam. Três fontes noticiando de maneira diversa, inclusive com algumas diferenças entre as versões, parecem indicar que o fato aconteceu, e que a fonte das três notas não foi a mesma, senão a descrição seria idêntica.

Diversos bloques de esquerda atribuiem a notícia a articulações serristas. Isso não isenta Aécio, se o fato ocorreu. O Serra tem interesses na divulgação da notícia, que por enquanto ainda é boato. São estreitas suas ligações de ambos com a mídia, inclusive ambos os governadores são acusados de intimidação de jornalistas.

Ainda paira a dúvida no ar, mas creio que, se "só se falou nisso...", logo vão aparecer testemunhas, mesmo sob possíveis, e prováveis, ameaças. Os indícios me levam a crer que o fato ocorreu. Ainda há o benefício da dúvida para Aécio. O tempo dirá.

Se o fato se confirmar: Lei Maria da Penha. Inaceitável é a opressão de gênero. Inaceitável para políticos e não políticos.

***
Juca Kfouri deu a notícia no domingo, dia 1:
http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2009-11-01_2009-11-07.html

"Covardia de Aécio Neves

Aécio Neves, o governador tucano de Minas Gerais, que luta para ter o jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014, em Belo Horizonte, deu um empurrão e um tapa em sua acompanhante no domingo passado, numa festa da Calvin Klein, no Hotel Fasano, no Rio.

Depois do incidente, segundo diversas testemunhas, cada um foi para um lado, diante do constrangimento geral.

A imprensa brasileira não pode repetir com nenhum candidato a candidato a presidência da República a cortina de silêncio que cercou Fernando Collor, embora seus hábitos fossem conhecidos.

Nota: Às 15h18, o blog recebeu nota da assessoria de imprensa do governo mineiro desmentindo a informação e a considerando caluniosa.

O blog a mantém inalterada."

***
Joyce Pascowitch já tinha noticiado algo parecido em 26 de outubro:
http://glamurama.uol.com.br/Materia_nelson-rodrigues-34269.aspx

"26/10/2009 16:30
Nelson Rodrigues
Um dos convidados mais importantes e famosos da festa que o estilista Francisco Costa, da Calvin Klein, deu na piscina do hotel Fasano, no Rio, nesse domingo, acabou estrelando uma cena que deixou todos os convidados constrangidos.

* Visivelmente alterado, ele deu um tapa na moça que o acompanhava - namorada dele há algum tempo. Ela caiu no chão, levantou e revidou a agressão. A plateia era grande e alguns chegaram a separar o casal para apartar a briga. O clima, claro, ficou muito pesado."

***
O blog da Vogue noticiou como "político mineiro":
http://rgvogue.ig.com.br/gossip/2009/10/26/rodopiou+e+caiu+8936962.html

"Rodopiou e caiu...
Namorada de político mineiro leva tombo na festa da Calvin Klein
26/10 por Redação
Só se falou disso... O assunto da festa da Calvin Klein na piscina do Fasano carioca nesse domingo (25.10) foi um pequeno incidente envolvendo um político mineiro e sua namorada. Lá pelas tantas os dois rodopiavam pela pista improvisada quando, catapimba!, a moça foi ao chão. Quem viu garante que o moço em questão não foi solícito o bastante com a loira de vestido branco, que foi içada por solícitos seguranças.

Tão logo se levantou, ela correu para o banheiro, onde se trancou, lamuriosa. Diz que o político ficou um tempinho atrás da porta tentando convencê-la a deixar disso. E ela nada.

Tadinha, né. "

Um comentário:

  1. Dentre as inúmeras pessoas de reconhecido talento e seriedade profissional que comentaram o massacre que estão fazendo com Aécio Neves , a cientista política Lucia Hipólito nos diz:
    “Ataques pessoais constituem arma das mais delicadas e perigosas de uma disputa eleitoral. São faca de dois gumes.Não são poucos os casos de ataques pessoais que provocaram efeito bumerangue, ou seja, voltaram-se contra o atacante, prejudicando-o mais do que à vítima.”
    Já o jornalista Lauro Jardim do Radar ( revista Veja) nos diz
    “A insidiosa campanha de boatos na internet sobre Aécio Neves, que circula com força na web desde o fim de semana, visa a atingir exatamente a característica mais festejada do governador mineiro: a capacidade de conciliação e de entendimento entre contrários.”
    Finalmente o Jornalista Noblat, colunista do jornal O Globo em seu Bog nos diz
    “A namorada negou tudo, pessoas presentes à festa não viram nada, além de um escorregão da moça na pista de dança, o governador chegou a falar no assunto em indignada entrevista coletiva (era a respeito de outro assunto, mas a pergunta foi inevitável. E ele não se furtou a responder.)
    Mas a notícia continua a se multiplicar pela internet.
    O PT joga para separar Aécio de Serra. No primeiro momento, separá-los significa evitar que Aécio aceite ser vice de Serra. No segundo momento, que Aécio de fato se empenhe para eleger Serra”.

    De um lado temos essa turma conhecida e de alta credibilidade fazendo essa análise política do fato. Do outro temos a patrulha da lama escura e fétida trabalhando por interesses subalternos .

    ResponderExcluir

Compartilhar

Share